terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Um novo dia de verdade!!!!!

Oi queridos, tudo bem com todos vocês?
Hoje estou muito bem e feliz, pois consegui tomar ás rédeas situação com relação á minha alimentação novamente, ontem me alimentei direito, bebi água direito, tomei meu chá direitinho e só não caminhei pois está chovendo!!! Mas assim que der eu vou! Resultado: 300 g á menos ! E assim quero continuar e ir até meu objetivo.
No mais, tudo bem.
Lembra que citei uma reportagem do jornal Extra sobre dieta, o que nos prejudica, então vou colocar a matéria aqui pra vocês, vamos ver onde estamos errando e consertar o que for preciso! Claro que já sabemos, mas não custa nada relembrar né?? rs
As ciladas da dieta

Uma bela salada é tudo o que você come no almoço, mas enche de sal para dar um gostinho. O lanche com sanduíche de pão integral, você decide fazer em frente à TV. E os dois litros de água ao dia... Bem, às vezes, você lembra. Mas, às vezes, não. Sem perceber, você pode estar detonando a sua própria dieta. A nutricionista Daniela Jobst e a nutróloga Daniela Hueb explicam que é muito comum ouvir mulheres
reclamarem que já fizeram de tudo, mas não conseguem emagrecer. Para elas, as especialistas listaram as dez ciladas da dieta.


1 - Liberar o fim de semana
Segundo a nutricionista Daniela Jobst, deixar a dieta de lado no fim de semana prejudica a perda de peso,
porque desacostuma o metabolismo. “Uma coisa é sair da dieta em uma refeição, outra é o dia todo”. A nutróloga Daniela Hueb concorda: “Quem quer perder peso tem que encarar a dieta de segunda a segunda”.
2 - Comer assistindo à TV
A nutróloga alerta: “É preciso mastigar com calma e atenção para dar tempo do cérebro receber a mensagem de saciedade”. Além disso, quando não há atenção com a comida, o exagero é mais provável.

3 - Não tomar café da manhã
Para Daniela Hueb, o café da manhã é essencial. Ao sair em jejum, o organismo entende que o corpo está passando por um processo de desnutrição, e o metabolismo é reduzido. A fome é dobrada na refeição seguinte.

4 - Exagerar no light
Muita gente pensa que só porque é light pode comer o quanto quiser. “Além de a pessoa comer mais, os produtos lights têm muita química”, diz Daniela Jobst.

5 - Ter preguiça à noite
À noite, a alimentação acaba ficando à base de alimentos rápidos e pouco saudáveis. A digestão à noite é mais lenta. Por isso, dê prioridade a alimentos leves.

6 - Ir ao supermercado com fome
Daniela alerta: “Se temos muita fome, não conseguimos escolher corretamente e temos tendência a exagerar”. Ir ao mercado com fome é armadilha certa.

7 - Ingerir muito sal
Quanto mais sal no organismo, mais gordura será armazenada no corpo. O sal também faz o corpo reter líquido.

8 - Não beber água
Tomar muita água evita que o corpo fique inchado. “Quando o organismo se sente bem hidratado, ele não retém líquido”, diz Daniela.

9 - Beliscar toda hora
Sinal vermelho para quem passa o dia todo beliscando. “O ideal é ter horário fixo para comer”, diz Daniela Hueb. Entre as principais refeições, opte por frutas ou barras de cereal integral.

10 - Se pesar todo dia
“Se a pessoa se pesa todo dia, ela fica neurótica. O ideal é se pesar de 15 em 15 dias”, diz a nutróloga. É normal estarmos mais inchados em certos dias.

Olho na R.A hein!!!!

Beijos e até!

2 comentários:

Claudete disse...

Ola lindinha, que bom que vc esta firme, torço por vc, que boa essa reportagem, tem coisa que eu estava fazendo errado. Beijos

Claudete disse...

Oie Ly, tem um selinho pra vc no meu cantinho. Nao sei se vc ja tem. Beijos