quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Alimentação

Oi gente, tudo bem?
Bom falar de comida é complicado né? Porque será que estamos assim, acima do peso né??? rs
Eu estou aprendendo a me alimentar direito e melhor, sei que pra conseguir emagrecer tenho que fazer um esforço, o que pra mim, não é tão ruim assim, pois gosto de verduras e legumes e de frutas também.
Mas me perco nos pães...como me perco nos pães!!!! AMO pão. Não consigo viver sem, nem adianta rs Chego a trocar uma refeição (almoço ou jantar) por pão, na Nutricionista falei isso com ela e ela me disse que não tem problema nenhum... Então...
Então me propus a melhorar isso: troquei, sempre que possível, claro, o Francês pelo Integral, e diminui nas quantidade também, estou gostando da experiência, pois não gostava muito de pão integral, mas hoje já como sem problemas.
Meu ponto fraco: Salgados! Fritos, assados, quente, frio á qualquer hora!!!! Não tirei do meu cardápio não, mas diminui também, acho que o que está fazendo diferença é a quantidade, antes, se comia 2 salgados fritos, por exemplo, hoje só como 1 e dou preferência á assados, se comia 3 e até 4 pedaços de pizza, hoje eu como 2, e isso pra mim, tem surtido efeito.
Não sou muito de comer doces, só quando dá aquela vontade mesmo, ou tem pronto,aí como um ou um pedaço e só. Hoje aprendi a comer de tudo e moderar nas quantidades, a fazer trocas, experimentar, a trocar o normal pelo light, o integral, pelo desnatado, o refrigerante normal pelo zero e assim, vai...

Algumas trocas e dicas (que eu tenho feito)

Leite: desnatado
Queijo: branco
Embutidos: peito de peru
Margarina: light
Maionese: light
Requeijão: light
Refrigerante:zero

Assim, não tenho me restringido a nada, a nenhum alimento, e tenho comido moderadamente, está dando resultado!

beijos e até.

Nenhum comentário: